Word, Excel e PowerPoint online grátis

Word, Excel e PowerPoint online grátis, TECNOFAGIA

Recebeu um documento do Office por email e não tem como abri-lo? Não seria ótimo se houvesse um editor que pudesse ser acessado diretamente pela internet?

Existe: ThinkFree.

O pacote inclui alternativas 100% gratuitas que podem ser acessadas via internet à partir de qualquer computador, além de 1GB para armazenar seus arquivos. Tudo de graça!

Para usar, basta um cadastro rápido: acesse http://www.thinkfree.com e clique em sign up, no canto superior direito:

Informe seu primeiro nome em First Name, o sobrenome em Last Name, seu e-mail (que será usado para acesso) e escolha uma senha com pelo menos 6 caracteres. Preencha o código de segurança e clique no botão I Agree:

post1_001.JPG

Você receberá um email com o link de ativação.

Após ativar sua conta, acesse www.thinkfree.com, clique no botão Sign in to my office:

Entre com seu email e senha e clique em Go to my Office.

Vamos começar com o Write, o editor de textos.

Clique em Upload para enviar um arquivo para sua área de armazenamento:

post1_002.JPG

Clique no botão Arquivo ou digite o caminho completo do arquivo (por exemplo C:\temp\arquivo.doc) e no botão Upload para carregar.

post1_004.JPG

Ao clicar no arquivo, uma nova janela será aberta onde já é possível visualizar seu conteúdo. Para começar a alterar, clique em Quick Edit:

post1_005.JPG

As opções são Quick Edit ou Power Edit: Quick Edit contém as opções mais básicas como formatação de fonte, cores, tamanhos, tabelas etc; já o Power Edit traz recursos mais avançados.

Após editar seu arquivo, você pode salvá-lo para acesso futuro e voltar a ele sempre que precisar, à partir de qualquer computador com acesso à Internet.

No próximo artigo: como usar o Show, o editor de apresentações do ThinkFree.