Top 5 jogos para iPad de 2015

O iPad da Apple cresceu para lá dos seus limites originais para se tornar num dispositivo de jogo de grande esplendor. Com uma interface incrivelmente suave e um motor super-rápido, a verdade é que não há muitos inconvenientes em jogar no seu iPad.

Os critérios para aquilo que torna bom um jogo para iPad diferem de consumidor para consumidor uma vez que todos têm um motivo diferente para jogar e desfrutar de um jogo. Alguns gostam da simulação de um passatempo, outros preferem quebra-cabeças, jogos de tabuleiro ou simplesmente são atraídos pelos gráficos ou pela jogabilidade.

Com isso em mente, o mercado está a crescer a um ritmo incrível com novos lançamentos a levar os limites ainda mais longe. Aqui, analisamos os cinco melhores jogos disponíveis na App Store.

Monopoly Slots

Fusão perfeita entre a emoção das slots de casino e o popular título da Hasbro, o clássico jogo de tabuleiro Monopólio. Os programadores da Electronic Arts capturaram de forma brilhante ambos os elementos para criar uma simulação de slot divertida e viciante. Junte-se ao homem do Monopólio enquanto ele o guia através do jogo que inclui minijogos rápidos e divertidos.

Tal como seria de esperar, os gráficos são top e os efeitos sonoros são excecionais o que, juntamente com a capacidade do iPad, compõem um simulador de slots de vanguarda que compreende realmente o seu público e utiliza os seus pontos fortes em conformidade.

Monument Valley

Inspirado pelo famoso artista holandês MC Escher que ganhou nome a pintar coisas que diferem do aspecto que aparentam ter à primeira vista, este jogo visualmente impressionante é composto por dez níveis. A sua missão é ajudar uma garota sem rosto, chamada Ida, a atravessar os labirintos com que se depara.

O objetivo deste puzzle com uma imagem totalmente deslumbrante, desenvolvido pela Ustwo, é criar caminhos manipulando a perspetiva na primeira pessoa. É para isso que o touchscreen é usado ou, pelo menos, é o que parece. Disponível também para iPhone, o jogo realmente excede-se no dispositivo maior da Apple uma vez que a tela de maiores dimensões brilha realmente com os gráficos impressionantes. Ahh, os gráficos. Trata-se de um jogo verdadeiramente belíssimo e que tira imenso proveito da relação do iPad com as imagens.

Zynga Poker

Esta versão para iOS do popular simulador de poker é um dos jogos de cartas mais populares da iStore pelo simples motivo de ser o melhor que há. Não é um jogo valendo dinheiro real mas, ainda assim, capta de forma excecional a excitação de um grande jogo de poker.

Os criadores do Zynga, também responsáveis pelo Farmville, conseguiram criar uma experiência de poker suave e com gráficos excelentes, o que o torna numa ótima opção para os jogadores de poker de qualquer nível.

O Zynga Poker é a melhor opção em termos de aspecto, design e jogabilidade, e deve realmente ser a escolha para aqueles que procuram aperfeiçoar as suas habilidades em Hold’em. Funciona à perfeição no iPad e a interface do Zynga ajuda a criar uma experiência de poker realmente autêntica.

Roleta multijogador

Este jogo de Roleta captura de forma excelente a emoção da experiência da roleta. Com uma escolha de layout de mesa americana ou europeia, este jogo brilhante suporta 20 tipos de aposta diferentes. Apesar de não jogar valendo dinheiro real (você poderá fazê-lo aqui), os seus fundos de roleta reabastecem diariamente ou podem ser comprados na loja.

Conhecendo claramente o terreno em que pisam, os programadores da App Street Software conceberam este jogo impecavelmente e recriaram uma ótima versão de um jogo de roleta para touch screen. A jogabilidade é suave e a facilidade de utilização é de altíssima qualidade.

Quer jogue sozinho ou com amigos, esta é uma fantástica recriação de um jogo de roleta e, num mercado extremamente ativo para jogos de roleta, este é a melhor oferta.

Football Manager (2015/6)

Juntamente com o título de simulação de futebol para consoles anual da Fifa, o Football Manager da Sega é uma parte integrante do rebuliço de pré-temporada para os fãs de futebol de todo o mundo. Contudo, até agora, esta adição essencial para qualquer computador ainda não tinha conseguido replicar sua genialidade em outros formatos. No entanto, tem melhorado de forma consistente a cada ano e este ano – rapidamente será do ano passado, já que haverá o lançamento da edição mais recente em novembro – está ainda mais perto.

As edições anteriores não carregavam a engine nem a base de dados completa e, como resultado, acabaram ficando comprimidas e limitadas. Com a genialidade do iPad da Apple e com todo o seu potencial e capacidades atuais, não faltará muito até que esta versão ultrapasse a versão para PC/Mac e, à medida que as pessoas se apaixonam cada vez mais pela tecnologia de touch screen, o espaço para crescimento e melhorias é ilimitado.

A velocidade, a potência e a interface do iPad foram perfeitamente concebidas para complementar o futuro do Football Manager e a edição deste ano é a melhor até agora, apesar de a edição Football Manager 2015 ser brilhante por direito próprio.