Escolha seu desktop virtual

Há poucos anos, ninguém falava sobre Cloud Computing. Recentemente, o termo se tornou tão comum, que todos estão querendo experimentar. Este artigo traz alguns desktops virtuais para você testar.

Antigamente, o mais comum era deixar apenas os dados (arquivos, fotos, músicas e vídeos) mais importantes armazenados online, evitando perdas e backups constantes.

Agora, o sistema operacional inteiro vai para a internet, é o que se convencionou chamar de Cloud Computing. Tanto arquivos quanto sistemas ficam online, acessíveis a partir de qualquer navegador de internet.

Confira algumas opções gratuitas para experimentar:

OoDesk


www.oodesk.com

A interface é muito similar ao Windows, então você não terá dificuldades. Os programas incluem leitor de RSS, mensagens instantâneas e navegador de internet. É possível adicionar muitos outros aplicativos. Também permite compartilhamento de arquivos.

G.ho.st


http://g.ho.st

É o mais personalizável, com vários detalhes de customização que os demais não possuem. Também oferece 5GB de armazenamento e 3GB para email. Se você convidar mais usuários ganha 1GB de espaço para cada novo amigo que se cadastrar.

Cloudo


www.cloudo.com

Excelente sistema virtual, com múltiplas interfaces que simulam muito bem o Windows, algumas distribuições Linux e até o MacOS.