Microsoft x Apple – Mais uma batalha desta guerra sem fim

Não tem jeito. Quem é fã dos produtos Apple dificilmente migra para os da Google ou da Microsoft. O contrário às vezes acontece, no entanto dificilmente torna-se um maníaco pelos produtos da empresa criada por Steve Jobs, como os Appleaholics de carteirinha. Mas as provocações não param.

Sem falar que os lançamentos da empresa capitaneada por Tim Cook, a cada dia que passa, despertam mais e mais críticas, por anunciarem “novidades velhas” e renegarem suas origens, vide o novo iPhone6. Muitas das inovações apresentadas já estão presentes em aparelhos de empresas concorrentes há cerca de 2 anos, por exemplo.

Mas as provocações continuam a todo vapor por mais uma fatia deste concorrido mercado. O novo capítulo desta guerra (fria) é o comercial do notebook Yoga 3 Pro, da Lenovo. Na peça publicitária, o produto é comparado ao MacBook Air e é claro, leva a melhor, num filmete muito divertido.

Veja abaixo:

Nesta dança, o Yoga demonstra ser muito mais versátil, fino e portátil que o MacBook. Ele chega a fazer uma rotação de quase 360º de sua tela. A campanha também é amplificada em uma página da empresa de Bill Gates, sempre comparando os atributos de cada produto, colocados lado a lado.

Que ninguém se anime tão facilmente, entretanto, porque ninguém fez questão de comparar o preço dos brinquedos, é claro. Os “bichinhos” são lindos, mas caros demais, não importa a marca. Os da Lenovo custam um pouco mais, cerca de mil e 300 dólares, contra mil dólares do aparelho da Apple.

É melhor fazer uma fé no Jogo do Bicho se quiser ter um deles, por que os bichos vão morder o seu bolso com voracidade. Com os impostos, o preço dos equipamentos pode triplicar, no mercado brasileiro. Haja fé!