Perdeu seus arquivos? Recupere com o Recoverit!

Related posts:

  1. Desfragmente o HD de forma inteligente
  2. Paragon Backup grátis
  3. Como dividir arquivos grandes em várias partes
  4. App grátis para ocultar ícones na barra do MacOS
-->

Se você apagou seus arquivos sem querer e está desesperado, não se preocupe. Estamos aqui pra te salvar. Respire fundo e vamos lá!

Imagine que você voltou daquela viagem de férias, com a câmera cheia de fotos incríveis… e sem querer formatou o cartão de memória e perdeu tudo, não deu tempo nem de postar nas redes sociais. Ou você é um fotógrafo profissional, tirou fotos para o seu trabalho e apagou uma foto perfeita sem querer.

Apagou uma, duas ou todas as fotos do cartão de memória por acidente?

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é ficar calmo, porque dá pra recuperar com muita facilidade;
  2. Depois remova imediatamente seu cartão de memória do celular, do tablet ou da câmera digital, assim você evita tirar outras fotos e sobrescrever os arquivos antigos – isso pode dificultar a recuperação depois;
  3. Use um software confiável e especializado para recuperação de dados, como vamos te mostrar no artigo de hoje.

A Wondershare é uma das empresas líderes em recuperação de dados do mercado e suas soluções de recuperação são usadas até pelas empresas de tecnologia mais importantes.

Uma destas soluções premiadas é o Recoverit. No artigo de hoje você verá como pode usa-lo nestas situações:

Como recuperar arquivos de Cartão SD:

É muito simples, primeiro faça o download do Recoverit clicando nos links a seguir, de acordo com o sistema operacional do seu computador. Não se preocupe, o download é seguro e grátis tanto para Windows quanto para Mac.

A interface do Recoverit está em Português também, então você terá os menus, dicas, botões e mensagens de ajuda em Português. Assim fica mais fácil né?

Depois de fazer o download e instalar, conecte seu cartão de memória ao computador, execute o Recoverit e escolha esta opção: Recuperação de Arquivos Externos:

Você será guiado no assistente de recuperação, então escolha a unidade removível que deseja investigar e prossiga. O mais interessante do Recoverit é esta opção de preview.

O que ela faz? Ela permite que você dê uma olhada em todos os arquivos deletados, antes de começar a recuperá-los. Assim você pode escolher e restaurar só aquele arquivo específico, ao invés de ter que resgatar vários arquivos desnecessários de uma vez só.

Mas se o seu problema for outro? Digamos que você precisa de um recuperador de arquivos formatados do HD externo, por exemplo. E agora?

O Recoverit também funciona! Olha só como é prático:

Primeiro, faça o download do Recoverit para Windows ou para Mac, dependendo do sistema operacional do seu computador.

Lembrete Importante: Não instale o Recoverit na mesma partição que você formatou, isso pode dificultar ou até impedir a recuperação de alguns arquivos que forem sobrescritos.

Execute o Recoverit no seu computador e escolha a opção Recuperação de Disco Formatado:

O próximo passo do assistente irá te perguntar sobre a partição e a localização dos arquivos que você deseja recuperar. Escolha a unidade desejada e prossiga no assistente.

Na próxima etapa, habilite uma opção chamada Deep Scan. Esta opção consegue rastrear até os arquivos que estavam no seu disco antes da formatação, é muito mais poderosa do que uma recuperação comum.

Enquanto o Recoverit vai analisando seu disco, você pode ver no menu à esquerda da janela uma organização de arquivos por tipo, isso ajuda muito a escolher facilmente quais arquivos você deseja recuperar:

E você também pode filtrar o resultado da busca para te mostrar os arquivos apagados hoje, na semana passada, no mês passado ou até em um intervalo específico de tempo.

Vale sempre lembrar que é mais difícil recuperar aqueless arquivos apagados há mais tempo, porque seu computador provavelmente irá gravar alguma coisa em cima deles depois.

Escolha os arquivos que precisar e clique no botão Recuperar. Pronto, você foi salvo.

Agora, vamos imaginar que você tem um outro problema: na verdade, você apagou vários vídeos que estavam na memória da sua câmera filmadora. O Recoverit pode ajudar?

Sim! Veja como também é muito fácil usar o Recoverit para recuperar vídeos excluídos da câmera filmadora.

A primeira coisa a fazer: Não grave mais vídeos. Se você continuar gravando, a sua câmera irá gravar em cima dos anteriores que você acabou de apagar, e assim vai ficar muito mais difícil recuperar.

Faça o download do Recoverit para Windows ou para Mac, dependendo do sistema operacional do seu computador e instale.

Conecte a câmera filmadora ao seu computador. Você vai usar a mesma opção que mostramos lá no começo do artigo para recuperação de arquivos do cartão SD: Recuperação de Arquivos Externos.

Na tela seguinte, escolha a opção Camcorder (ou Câmera Filmadora):

O Recoverit reconhece automaticamente as principais câmeras filmadoras do mercado, incluindo Canon, JVC, Sony, Panasonic, Samsung e vários outros fabricantes.

Se a sua filmadora não for reconhecida automaticamente, você terá uma opção de atualização de drivers, aí o Recoverit poderá reconhecer e recuperar os vídeos dela.

Após escolher o modelo da sua filmadora, a próxima tela irá te mostrar os vídeos que podem ser recuperados e você também poderá filtrar por data.

O Recoverit é um software sensacional, um dos líderes de mercado para recuperação de arquivos em diversas situações. Sejam fotos deletadas do cartão de memória, arquivos removidos no computador ou até vídeos da sua câmera filmadora, o Recoverit é capaz de te salvar. Vale muito a pena instalar e manter sempre à mão.

Download grátis para Windows, clique aqui

Download grátis para Mac, clique aqui