Prezi: como importar apresentações do PowerPoint em 9 passos

O Prezi atingiu a marca de mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo no ano passado. Apenas aqui no Brasil, o software online para a criação de apresentações não lineares alcançou 2 milhões pessoas.

Segundo o CEO do Prezi, Peter Arvai, o acervo público mundial conta com mais de 190 milhões de exemplares com um bilhão de visualizações. O crescimento revela uma forte tendência audiovisual e interativa no mercado de apresentações.

Transpor ideias e conceitos por meio de ferramentas de apresentação faz parte da rotina de milhões de profissionais. O tradicional PowerPoint, programa do pacote Office desenvolvido para Windows, é considerado a ferramenta favorita para apresentações objetivas e concisas, já consolidadas e conhecidas pelo público.

No entanto, o Prezi vem ganhando cada vez mais espaço em instituições e empresas de todos os portes. Muitos usuários criaram suas apresentações em PowerPoint, mas gostariam de migrá-las para o Prezi e torná-las mais interativas, atraentes e efetivas. Confira o passo a passo para transformar sua apresentação em PowerPoint para Prezi e surpreenda seus clientes.

Como importar slides e apresentações PowerPoint para o Prezi

1º Passo

Acesse o Prezi e faça o login em sua conta. Se ainda não tiver uma, realize o cadastro. Se o usuário desejar, é possível vincular sua conta do Prezi ao Facebook, agilizando e simplificando ainda mais o cadastro. Uma vez logado, basta abrir um novo Prezi e escolher o template em branco.

2º Passo

Uma vez logado, basta abrir um novo Prezi e escolher o template em branco.

3º Passo

Na parte superior do menu, clique em Inserir e selecione a opção PowerPoint.

4º Passo

Escolha o arquivo PPT ou PPTX que você deseja converter e clique em Abrir.

5º Passo

Após carregar sua apresentação, os slides podem ser visualizados na barra lateral. Arraste-os um por um e solte-os na tela.

6º Passo

É nesse momento que você vai preparar a ordem e a organização das informações, de modo que o conteúdo seja apresentado de forma significativa, com um tom narrativo bem engendrado.

7º passo

Com as ideias e conceitos devidamente agrupados na tela, é hora de direcionar os slides, interligando-os com setas na opção Inserir.

8º passo

Chegou o momento de cuidar de detalhes. À esquerda da tela o usuário visualiza o conteúdo e escolhe um tipo de moldura para selecionar, arrastando-a para tela e redimensionado-a. Em seguida, basta clicar em zoom até a moldura para ver o resultado.

9º passo

Agora é hora de personalizar sua apresentação e deixá-la com a sua cara. Cores de fundo, imagens, vídeos e outros recursos interativos deixam a comunicação ainda mais efetiva e poderosa.

Prezi e o poder imagético na comunicação

Uma imagem bem elaborada é capaz de propagar uma mensagem rapidamente, proporcionando emoção e outros sentimentos na hora de apresentar um projeto. Diversas empresas apostam no Prezi para transmitir comunicações efetivas e capazes de empoderar vendas. No site da Software, referência em revenda de softwares para o mercado corporativo, você pode adquirir a versão mais recente do Prezi e criar apresentações notáveis.