Dez dicas simples para economizar bateria do notebook

Related posts:

  1. Medidor de bateria para notebook
  2. Aumente a duração da bateria do seu Notebook
  3. Android: Como aumentar a duração da bateria
  4. Alarme para Notebook
-->

Se você usa notebook constantemente, já deve ter ficado em apuros por falta de bateria em uma hora crítica. Neste artigo, daremos 10 dicas simples para aumentar a duração da bateria.

  1. Se houver uma tomada onde você estiver trabalhando, conecte o notebook antes de ficar abaixo dos 5%.
  2. Garanta boa ventilação nas saídas de ar e na parte de baixo do notebook: se a temperatura subir, os coolers terão que trabalhar mais, gastando mais energia.
  3. Reduza a velocidade da CPU se o que estiver fazendo não demandar muito processamento, isso pode ser feito nas propriedades de energia, onde você escolhe entre performance ou economia de energia.
  4. Desfragmente seu disco rígido periodicamente, isso fará com que os dados estejam acessíveis mais rapidamente, poupando processamento.
  5. Desconecte os dispositivos USB desnecessários ou que não estiverem sendo usados no momento, como pendrive, HD externo ou mouse sem fio. Eles gastam bastante energia.
  6. Limpe os contatos da bateria do seu notebook com uma borracha escolar, isso aumenta a eficiência da transferência de energia e melhora a vida útil da bateria.
  7. Use o modo de hibernação ao invés do stand by. Quando você deixa em stand by, a memória e o processador ainda consomem energia. O modo de hibernação grava tudo no disco e desliga, poupando energia.
  8. Não abra muitos programas pesados ao mesmo tempo se não for usá-los. Tente abrir o mínimo de programas simultaneamente, isso diminui a demanda do processador e memória, bem como acesso ao disco rígido.
  9. Desative o bluetooth e o wireless se não forem estritamente necessários. Seu notebook gastará menos energia.
  10. Desative a proteção de tela animada ou desligue o LCD do notebook.