Especial: programas de segurança – Parte 2

A internet está cheia de spywares, adwares, malwares, vírus, trojans e similares.

Infelizmente, seu computador pode ser infectado a qualquer momento, sem que você sequer tenha acessado um site malicioso.

Geralmente, não temos o conjunto de programas para combater estas pragas por todos os lados.

Confira nossa lista de programas essenciais para manter seu computador sempre seguro.

Nesta lista, vamos apresentar antivírus, anti-spywares e firewalls e muito mais.

Esta é a parte 2. Se você ainda não leu a parte 1, leia aqui: Especial: Programas de segurança – Parte 1.

Parte 2: Anti-Spyware

Spywares são outra praga muito comum, não danificam necessariamente seu sistema, mas podem abrir popups de propaganda automaticamente, redirecionar sua navegação para outros sites, alterar configurações de internet e outras ações do tipo.

windowsdefender
Windows Defender: A Microsoft criou o Windows Defender com recursos muito bons, incluindo monitoração de alterações nas configurações do Internet Explorer e identificação de programas que se configuram para iniciar automaticamente com o Windows.

spybot
SpyBot Search & Destroy: Sem dúvida, o melhor software anti-spyware já lançado. Possui atualizações automáticas, que baixam novas definições da internet e ajudam a manter seu computador sempre seguro.

spywareterminator
Spyware Terminator: Outra excelente alternativa, além de remover os spywares existentes e impedir a entrada de novos, ainda impede o funcionamento de keyloggers, softwares que gravam tudo o que é digitado em seu computador, como senhas, por exemplo.

spywaredoctor
Spyware Doctor: Ótimo anti-spyware, também com atualizações periódicas gratuitas. Disponível também em uma versão com antivírus integrado.

Confira a continuação desta lista em nosso próximo artigo:
Especial: programas de segurança – Parte 3, onde falaremos sobre firewalls.