Review: Leawo DVD Ripper

Há algum tempo, ter uma coleção de DVDs era algo de se orgulhar. Mas hoje não mais: queremos nossos filmes disponíveis mais facilmente. É aí que começamos a gravar nossos DVDs antigos para assistir nos outros devices ou até para um backup. Conheça o Leawo DVD Ripper.

Avaliação:

  • Bom: Interface intuitiva, múltiplas opções de carregamento, conversão para uma vasta quantidade de extensões, editor integrado poderoso;
  • Ruim: Competição com outros produtos gratuitos, mas que nem sempre trazem a mesma qualidade;
  • Conclusão: As opções de conversão e edição são relmente poderosas e fazem do Leawo DVD Ripper uma ferramenta elegante e funcional na conversão de DVDs.
  • Design: 9,50
  • Funcionalidades: 8,00
  • Facilidade de uso: 9,50
  • Nota final: 9,00

O Leawo DVD Ripper é um software profissional para cópia de DVDs, que não só copia os vídeos como pode convertê-los para mais de 180 formatos diferentes, incluindo os mais comuns: MP4, WMV, MKV, FLV e F4V.

Por ser o software mais popular, ainda é capaz de converter o áudio para MP3, AAC e os outros formatos mais populares.

Assim, você pode gravar seus DVDs antigos e assistir em qualquer um dos seus dispositivos, seja um iPhone 6 Plus, um Galaxy S5, um Lumia 1520, um Xperia Z, um Surface Pro 3 ou qualquer outro.

O editor de vídeo embutido ainda oferece um auxílio extra para customizar efeitos, incluindo as opções de ajuste de tempo (corte), recortar cenas, inclusão de efeitos especiais e marcas d’água.

É possível criar até vídeos em 3D, pois o programa oferece diversos modos 3D para escolher e usar.

Várias outras configurações detalhadas ainda podem ser incluídas, como trilha sonora, legendas, opção de agrupar dois ou mais vídeos em um só e assim por diante.

Ao clicar no botão Add Blu-ray/DVD, você carrega o vídeo do DVD e já pode começar a copiar os vídeos de dentro das pastas. Ou, se preferir, você pode arrastar os arquivos do DVD diretamente para a tela do Leawo DVD Ripper.

São 3 modos de cópia: filme completo, filme principal e modo customizado.

  • Filme completo: Copia todo o conteúdo em vídeo do DVD.
  • Filme principal: Copia o maior capítulo do DVD, geralmente é o filme principal sem os extras.
  • Modo customizado: Você pode escolher quais vídeos copiar

Para escolher o formato de saída, clique no menu drop-down próximo a Add Blu-ray/DVD e escolha “Change”. Você verá uma lista repleta de formatos de áudio e vídeo para escolher. Para facilitar, você pode escolher o dispositivo onde pretende assistir o vídeo. O assistente de conversão irá guiá-lo durante o processo para escolher o formato mais adequado.

Se você parar o mouse sobre a opção “Format”, irá aparecer um ícone com a opção “Edit”. Aqui você pode editar os parâmetros de saída de áudio e vídeo, como o codec de áudio/vídeo, qualidade, bit rate, frame rate, aspect ratio, canais, codec de áudio, resolução e muito mais.

Clicando no botão verde “Convert” logo no topo direito da interface, você começa a conversão do seu DVD. Você escolhe a pasta onde deseja gravar o arquivo e ainda pode fazer configurações adicionais.

O Leawo DVD Ripper é um programa completo e profissional para conversão de DVDs, com funcionalidades superiores às dos programas gratuitos. Os desenvolvedores se esforçaram para tornar sua interface mais fluida e intuitiva, sem sacrificar as funcionalidades.

O Leawo DVD Ripper não é gratuito, mas por USD29,95, é um investimento muito pequeno se comparado às suas funcionalidades e facilidade de uso.

Está disponível para download tanto para Windows quanto para MacOS: